Sunday, February 11, 2007

A verdadeira teoria da criação do universo


[Este texto tem um carácter ficcional e vale como um interessante exercício de escrita, de humor e de especulação científica.]

Segundo a teoria de Mariana Mota e Alexandra Rodrigues, o universo não surgiu dum Ovo. Como é possível o infinito nascer dum Ovo Cósmico? Um ovo tem forma oval (nós sabemos que não é um ovo de ave) e o infinito não tem forma, simplesmente não acaba. Já conseguiu imaginar o infinito em volta do Ovo Cósmico? E já agora de que cor é esse Ovo? Deixemo-nos de Ovos!
Pensamos que o sistema Solar se formou do próprio Sol, e o primeiro planeta a aparecer foi Neptuno, depois Urano, Saturno e Júpiter. Passados alguns milhares de anos, o Sol formou Marte, que na altura se situava no local onde mais recentemente apareceu a Terra.
Tinha uma temperatura estável, mas, tal como na Terra, os Marcianos eram ignorantes e não pensaram no futuro.
Até que, em dias terrestres, Marte durou mil milhões de milhares de biliões de anos, 5 meses, 4 horas, 3 minutos, 2 segundos e 1 milésimo de segundo. Marte é encarnado, o planeta do fogo - tal se deve ao facto de Marte ter explodido, ficando só com um pouco de água nos pólos, como sabem e muito bem os cientistas. Foi assim que apareceu a Terra, um planeta que, na verdade, se deveria denominar “Mar”, tal é a quantidade de água que aqui existe. Ao formar a Terra, o Sol criou mais dois planetas passados uns 50 anos para nos separar bem da próxima vida. Segundo nós, neste momento está um outro planeta, até agora denominado X, dentro do Sol. Ele aparecerá no momento do juízo final. Os restantes astros afastar-se-ão, e surgirá a vida no outro planeta X, que no futuro se chamará “Deus”.
Quanto à Terra, explodirá, acontecendo o mesmo que a Marte, ficará com um pouco de água gelada nos pólos e esta ficará com uma cor esverdeada, devido ao verdete do mar.

Nota: Marte ficou com cor encarnada porque tinha mais terra do que água.


Alexandra Rodrigues 12 anos 7ºA
Mariana Mota 12 anos 7ºA

No comments: